quarta-feira, 28 de julho de 2010

Senilidade e Internet


Estava lendo e encontrei um artigo falando sobre o uso da Internet com o processo de senilidade e fiquei chocada como ainda existem cientistas que viajam muito e só ficam colocando teorias e na pratica passam longe da realidade.

O cientista Michael Merzenich, afirma que a internet esta treinando o nosso cérebro para fazer varias coisas ao mesmo tempo, deixando de lado os neurônios mais profundos, antigamente utilizavamos-os mais, pois demoravamos mais para solucionar problemas, as pesquisas eram mais aprofundadas, e não se baseavamos em conceitos de outras pessoas com tanta confiança como fazemos na Internet. Isso pode levar no futuro a uma epidemia de senilidade.

Senilidade é o processo de envelhecimento. Um declínio gradual de todos os orgãos do sistema humano. Logo como, diminuição da altura, embrequecimento dos cabelos, ect.

A Internet sim, faz com que nossos neurônios descansem mais, e exercitamos menos os caminhos mais longos, mas chegar a uma senilidade. Francamente eu discordo.

Lógico que não devemos deixar de lado todos os meios de pesquisa como livros, museus... para se fecharmos em frente a um computador. Temos sim que ler mais, livros não os do googlebooks, rsrsrs, frequentar museus, entre outros.

PS: Temos 86 milhões de neurônios. Aproveitem!

Nenhum comentário: