segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia da Vó


Hoje é comemorado o dia da avó.


O que dizer de uma ?


Cabelo com prata, não há tempo ruim, na vida só levamos aquilo de bom,tão paciente era a minha . Me lembro das noites que passava com ela, suas histórias, muitas vezes fantasiosas, mas para mim criança era uma aventura certa, acreditava em tudo o que dizia, suas palavras eram tão verdadeiras e claras, que o que ela dizia era lei, nunca vi triste, apesar de inúmeros obstáculos passavam por ela todos os dias, apesar da família enorme, passava a maior parte do dia com sua TV, livros e linhas. Nunca me disse não. Aparência simples mas muito sabia. Conversar com ela era privilegio. Sua letra tremula refletia em suas cartas as mais belas palavras. Sua justiça ia alem dos homens. O maior diamante que alguém pode ter, era a minha .


Eu era apenas uma criança, mas aproveitei o máximo de minha , se hoje ela estivesse aqui, poderia me ajudar a resolver grande parte dos meus poemas e dilemas.


Para ela o mundo acabaria em 2000, mas na verdade acabou em 2001.


Sempre paciente, amável, deixa os netos fazerem de tudo, estraga toda a educação dada pelos pais.


Mas de uma maneira aceitável.


Muitos pais utilizam do artificio da casa da vovó, e deixam que os filhos passem boa parte com os avós. Convivência harmoniosa e delicada, sem ela não seria metade do que sou. E serei realizada se conseguir ser metade do que ela foi um dia.


PS: Avó sinonimo de perfeição!

imagem : http://http://www.flickr.com/photos/contematto/




Nenhum comentário: