quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs detalhes




Nossa essa semana esta super corrida para mim e já me disculpo por todas as outras também, vamos nos dedidar ao blog =D, fiquei sabendo agora da morte do ''divo'' Steve Jobs'' é ''divo'' eu sou assim as pessoas que me inspiram auto apelido por ''divo'' e ''diva'' e Steve é um deles, um genio que tive a oportunidade de conhece no meu lindo séc. XX, conhecer assim pelo seus trabalhos não pessoalmente infelizmente.

Tudo começou quando assistir o filme '' Piratas da informática'' que relata a história da Apple e Microsoft, na época entrava na internet e usa o computador mas não tinha noção da dimensão que era tudo aquilo, fiquei encantada, me lembro que dali virei fã dos dois sistemas, e confesso que não sei ainda qual sou mais fã.

Mas hoje vamos falar da Apple que a cada dia vem crescendo no mercado, vou usar o gerúndio mesmo que agora com a morte do ''divo'' creio que irá crescer mais e mais.

Steve não fazia pesquisa com os consumidores tinha uma estratégia com seus funcionários, oferecia passeios para seus designes para inspirar na criação, e pesquisas comprovam que quando trabalhamos sem stress trabalhamos melhor. Uma coisa que me surpreende na Apple são os detalhes tudo é pensado e calculado minimamente isso torna o produto atrativo e não um acessório de moda e sim um acessório que precisamos, exemplos: o cabo de energia é preso por um imã no computador, caso você tropece não perde seu trabalho, o Ipad qualquer um que pegar um Ipad consegue mexer tranquilamente serio, minha mãe é prova disso, demorou muito para conseguir acessar a agenda do seu celular, pegou no Ipad e saiu mexendo, fiquei ''de cara''. E particularmente eu amo os fones. São super organizados o Ipad2 já saiu, o três com certeza já esta pronto e o 17 chega já.
Steve era muito tranquilo, ao mesmo tempo que criava o mundo em suas mãos, sentava no chão da empresa para conversar com os funcionários, um ponto fraco que achei nele foi demitir funcionários dentro do elevador da empresa.

Valeu Steve Jobs a humanidade agradece a sua curta temporada aqui.

PS: recado aos livros de papel, seus dias estão contados...

Nenhum comentário: