quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Humberto Gessinger




A já falei do divo Humberto Gessinger ex vocalista dos engenheiros do hawaii? não? para quem me conhece ao vivo e a cores em 3 D basicamente sabe o quanto o admiro, gente ele é super, hiper, mega inteligente faz umas analogias que viajo, quando ele descreve subindo a montanha, me sinto lá em cima, consigo até sentir o sol e o vento no meu rosto, frequentemente visito seu blog: Gessinger e sempre me surpreendo como nos parecemos, alem de jogar tenis e ser admirador de um belo livro e filme, arranho em alguns acordes musicais, nada comparado a sua capacidade, ele consegue tocar violao, gaita, teclado, bateria, guitarra, flauta, campanhia ao mesmo tempo serio mesmo, em seus trechos e versos ele me auto descreveu sem ao menos me conhecer, assim sem conhecer de amizade profunda porque ja conversamos algumas vezes num desses encontros casuais que o destino proporcionou: ''Jogo tênis há mais de 30 anos. Não aprendi a jogar bem, mas aprendi a me conhecer melhor. Talvez nem a música tenha me ensinado tanto. Minha arte/ofício de músico é muito enganadora num sentido: ignora a passagem do tempo (se Arte é um diálogo entre o mundo real e um mundo idealizado, não há limite de tempo para ela. Sempre haverá assunto para este bate-papo. Falo de Arte, claro. Não tem nada a ver com tocar mais rápido, cantar mais alto, vender mais cliques de mouse, etc... isso, sim, o tempo derruba).

Numa timeline da minha vida nas quadras, vejo as transformações culturais (na moda dos uniformes), tecnológicas (nas raquetes) e econômicas (na especulação imobiliária que define a localização das quadras). Vejo o vazio dos anos sem jogar, no início da faculdade, quando estudo e trabalho tomavam todo meu tempo. Sobretudo, vejo mudanças no meu corpo e na minha mente.

Já achei enfadonho picar a bolinha antes do saque. Agora, sinto que este momento tem sua sua própria mística. Hora de tomar ar, esquecer o ponto que passou, planejar o próximo lance ao som do mantra ritmado da bolinha tocando o chão. Um ritual dentro do ritual. Como afinar um instrumento: música dentro da música. ''

PS: mas nos vibramos em outras frequencias!!!! 1berto

Nenhum comentário: