sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Enchentes na Região Serrana de Rio de Janeiro

É só começar os períodos chuvosos no Brasil que os desastres começam, enchentes em cima de enchentes, esse ano nos deparamos com enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro que não só deixou o Brasil ''chocado'', mas o mundo também, a região está como matéria em vários jornais mundiais como The New Work Times e site da rede britânica BBC.
O engraçado é que a maioria das pessoas culpam os governantes, por não terem tomado medidas provisórias, não terem impedido a moradia de pessoas em áreas de risco e tudo mais, mas será que já pararam para pensar que quando eles tomaram posse aquelas famílias já moravam ali, aqui em Brasília, por ser uma cidade planejada, não é comum vermos esse tipo de catástrofe, mas mesmo assim ainda existe pessoas que moram em situação de risco, e quando o governo toma providencias para tirarem essas pessoas, elas voltam do mesmo jeito que entraram, e depois quando acontece situações perigosas, são os primeiros a falar do governo. Não estou querendo defender ninguém, mas já ta na hora de percebermos que a culpa não é só do governo, a culpa é do ser humano em geral que destrói a natureza para sua morada, e não pensa nas consequências futuras, pensar até pensa, mas não coloca em prática.

Analisando a antiga Região verificamos que antes era assim:

( imagem: colunadosardinhaecologia.blogstpot.com)

Hoje:

( imagem: hoteliernews.com.br)

Nesse exato momento:

( imagem: worldlookfashion.blogspot.com)

O contingente de mortes ultrapassa dos registados na região de Caraguatatuba SP em 1967, de 436 mortes, até agora já foram registados 508 mortes na Região Serrana de Rio de Janeiro segundo a Folha.

PS: de quem é a culpa, com a natureza ninguém brinca.

Um comentário:

A Saga Auréola disse...

É muito triste tudo isso, a região serrana do Rio não merece isso.A natureza não está de bricandeira mesmo, precisamos ficar alertos.beijos e siga meus anjos.

http://sagaaureola.blogspot.com