quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Humberto Gessinger




A já falei do divo Humberto Gessinger ex vocalista dos engenheiros do hawaii? não? para quem me conhece ao vivo e a cores em 3 D basicamente sabe o quanto o admiro, gente ele é super, hiper, mega inteligente faz umas analogias que viajo, quando ele descreve subindo a montanha, me sinto lá em cima, consigo até sentir o sol e o vento no meu rosto, frequentemente visito seu blog: Gessinger e sempre me surpreendo como nos parecemos, alem de jogar tenis e ser admirador de um belo livro e filme, arranho em alguns acordes musicais, nada comparado a sua capacidade, ele consegue tocar violao, gaita, teclado, bateria, guitarra, flauta, campanhia ao mesmo tempo serio mesmo, em seus trechos e versos ele me auto descreveu sem ao menos me conhecer, assim sem conhecer de amizade profunda porque ja conversamos algumas vezes num desses encontros casuais que o destino proporcionou: ''Jogo tênis há mais de 30 anos. Não aprendi a jogar bem, mas aprendi a me conhecer melhor. Talvez nem a música tenha me ensinado tanto. Minha arte/ofício de músico é muito enganadora num sentido: ignora a passagem do tempo (se Arte é um diálogo entre o mundo real e um mundo idealizado, não há limite de tempo para ela. Sempre haverá assunto para este bate-papo. Falo de Arte, claro. Não tem nada a ver com tocar mais rápido, cantar mais alto, vender mais cliques de mouse, etc... isso, sim, o tempo derruba).

Numa timeline da minha vida nas quadras, vejo as transformações culturais (na moda dos uniformes), tecnológicas (nas raquetes) e econômicas (na especulação imobiliária que define a localização das quadras). Vejo o vazio dos anos sem jogar, no início da faculdade, quando estudo e trabalho tomavam todo meu tempo. Sobretudo, vejo mudanças no meu corpo e na minha mente.

Já achei enfadonho picar a bolinha antes do saque. Agora, sinto que este momento tem sua sua própria mística. Hora de tomar ar, esquecer o ponto que passou, planejar o próximo lance ao som do mantra ritmado da bolinha tocando o chão. Um ritual dentro do ritual. Como afinar um instrumento: música dentro da música. ''

PS: mas nos vibramos em outras frequencias!!!! 1berto

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Meu discurso


PS: by O Teatro Magico

domingo, 16 de outubro de 2011

A IDADE CERTA




Ahhh idades e idades, toda vez que alguém me pergunta quantos anos eu tenho, chega da um nó no fundo do estômago e eu respiro e respondo 20 quase 21 querendo ter 22, é tipo isso quero ser mais velha, acho que pessoas mais velhas são sinonimo de: responsabilidade, amadurecimento, inteligencia e tals, ser jovem é complicado se você tem menos de 21 anos então complicou mesmo, porque nosso sistema límbico que esta relacionado a emoções esta totalmente formado a partir dos 21 anos, ou seja suas emoções são bagunçadinhas hihihi, mas o ser humano é assim mesmo nunca esta satisfeito jovens querendo ser velhos e velhos querendo ser jovens.. mas na verdade idade é psicológico. =D

''Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.''


PS: tenho 20 anos de sonho e de sangue e de América do Sul.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs detalhes




Nossa essa semana esta super corrida para mim e já me disculpo por todas as outras também, vamos nos dedidar ao blog =D, fiquei sabendo agora da morte do ''divo'' Steve Jobs'' é ''divo'' eu sou assim as pessoas que me inspiram auto apelido por ''divo'' e ''diva'' e Steve é um deles, um genio que tive a oportunidade de conhece no meu lindo séc. XX, conhecer assim pelo seus trabalhos não pessoalmente infelizmente.

Tudo começou quando assistir o filme '' Piratas da informática'' que relata a história da Apple e Microsoft, na época entrava na internet e usa o computador mas não tinha noção da dimensão que era tudo aquilo, fiquei encantada, me lembro que dali virei fã dos dois sistemas, e confesso que não sei ainda qual sou mais fã.

Mas hoje vamos falar da Apple que a cada dia vem crescendo no mercado, vou usar o gerúndio mesmo que agora com a morte do ''divo'' creio que irá crescer mais e mais.

Steve não fazia pesquisa com os consumidores tinha uma estratégia com seus funcionários, oferecia passeios para seus designes para inspirar na criação, e pesquisas comprovam que quando trabalhamos sem stress trabalhamos melhor. Uma coisa que me surpreende na Apple são os detalhes tudo é pensado e calculado minimamente isso torna o produto atrativo e não um acessório de moda e sim um acessório que precisamos, exemplos: o cabo de energia é preso por um imã no computador, caso você tropece não perde seu trabalho, o Ipad qualquer um que pegar um Ipad consegue mexer tranquilamente serio, minha mãe é prova disso, demorou muito para conseguir acessar a agenda do seu celular, pegou no Ipad e saiu mexendo, fiquei ''de cara''. E particularmente eu amo os fones. São super organizados o Ipad2 já saiu, o três com certeza já esta pronto e o 17 chega já.
Steve era muito tranquilo, ao mesmo tempo que criava o mundo em suas mãos, sentava no chão da empresa para conversar com os funcionários, um ponto fraco que achei nele foi demitir funcionários dentro do elevador da empresa.

Valeu Steve Jobs a humanidade agradece a sua curta temporada aqui.

PS: recado aos livros de papel, seus dias estão contados...