terça-feira, 28 de junho de 2011

Novo endereço virtual

Novidade galera a partir de 2012, os sites e blogs poderam solicitar novos endereços virtuais sem utilizar a terminação .com.br a fonte vem do Icann.

Isso é uma inovação, visto que ''hoje temos no Brasil 68 diferentes terminações para sites e blogs, com um total aproximado de 2.520.000 registros efetivos''.

O legal disso tudo que concerteza apareceram nomes super criativos como eujafui.ejavoltei as empresas também poderam utilizar do marketing para expor seus melhores produtos, e por ai vai.

Uma busca no registro.br aponta que 91% dos registros da Internet do Brasil usam .com.br , o que mostra que é pouco explorados os recursos, tais como arq.br (arquitetos), med.br (médicos) ou tur.br.

''Outra curiosa conclusão vem da comparação entre os registros novos e os cancelados. Mensalmente, “nascem” aproximadamente 84.000 registros ou sites, enquanto “morrem” cerca de 47.000 no mesmo período.''

Mostra que existem muitos projetos sendo abandonados, eu mesma tenho um outro blog que nunca usei o elafazmoda, mas espero um dia usar, quem sabe (rsrsrssr).

Mas vamos explorar mais esses recursos galera, a diferença faz a opção desejada. o blogspot, está dentro da ''moda'' não utiliza o .br.

PS: viva a os endereços virtuais \o/

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Homem x Meio Ambiente



Recentemente conheci um projeto aqui de Brasília de uma iniciativa muito nobre. Que busca preservação ambiental, com parceria de jovens e crianças da rede pública de ensino. O projeto Percussucata foi criado pelo professor e músico Marcelo Capucci.

Utilizando da música mais especificamente a percussão o professor ensina sobre o valor do meio ambiente, o impacto causado pelas garrafas pets , assuntos como a dengue e a importância da separação do lixo também estão presentes em suas palestras que ocorrem em meio a música com participação das crianças e jovens.

As crianças levam garrafas pets, e aprendem a usá-las como um instrumento de percussão.

Em 2010 o Percussucata ganhou o prêmio EcoPET na categoria Educação Ambiental.

O que dizer sobre a educação ambiental na escola, é uma material de extrema importância que devia ser colocada com mais importância pela oligarquia educacional do nosso país. Desde de cedo as crianças podem crescer com esse pensamento que o ambiente precisa ser protegido e preservado, para que todos possam desfrutar com moderação da nossa rica natureza que está tão ameaçada.

O Meio ambiente agradece =D.

PS: ''todos os homens tem um sonho, eu tenho o meu...'' Marcelo Cappucci.



Documentário exibido em 2010 sobre o Percussucata : http://www.youtube.com/watch?v=TbHjLIr6_Ks&feature=player_embedded